Menu Close

Portugués | Benefícios do treinamento de levantamento de peso – Benefits Of Weightlifting Training [Portuguese version]

O programa de levantamento de peso é bem conhecido do público por melhorar a força e a forma muscular. Este esporte, que originalmente era considerado um esporte para homens, agora está sendo praticado por mulheres. O levantamento de peso tem uma variedade de benefícios à saúde. Não só para aumentar a força muscular, mas o programa de levantamento de peso também pode ajudá-lo a perder peso e formar o corpo ideal com que você sonha!

Os exercícios de levantamento de peso mais populares são para tonificar os músculos do braço e dar ao homem uma aparência machista. No entanto, este exercício não apenas constrói músculos, mas também pode ser útil para a saúde de homens e mulheres.

Fortalece os músculos
Fortalecer e aumentar o tamanho dos músculos é um benefício popular do levantamento de peso. Ao fazer este exercício, você achará mais fácil fazer várias outras coisas. Além disso, o formato do seu corpo também ficará mais atraente.

Reduza a gordura
Quem disse que levantar pesos não pode ser uma maneira de perder peso. Na verdade, esse exercício ajuda a queimar calorias no corpo. Na verdade, o corpo continuará a queimar calorias depois de levantar pesos. O aumento da massa muscular também aumenta a capacidade do corpo de queimar as calorias consumidas.

Aumente a autoconfiança
Ao levantar pesos, você também aumenta sua confiança! O levantamento de peso ajuda a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão e deixa você mais feliz. Você se sentirá melhor depois de fazer este exercício.

Desenvolve o cérebro O
levantamento de peso não se concentra apenas nos músculos do corpo, mas também pode melhorar a função cerebral, desencadeando a circulação sanguínea e a produção de hormônios que ajudam a melhorar o desempenho do cérebro, como o hormônio IGF-1.

Previna a osteoporose
Além de treinar a força muscular, levantar pesos também ajuda a reduzir a diminuição da massa óssea que pode levar à osteoporose, principalmente em mulheres.

Reduz o risco de diabetes O
levantamento de peso pode ser uma das opções de esportes que são cultivadas para manter os níveis de açúcar no sangue no corpo. Na verdade, os diabéticos também podem escolher esse tipo de exercício.

Aumentar a resistência corporal
Além de ser usado como exercícios para aumentar a força muscular, o levantamento de peso também é um dos exercícios para aumentar a resistência. Ao praticar este esporte, você precisa aumentar o peso que pode aumentar a resistência.

Evite a perda de massa muscular
À medida que você envelhece, perderá de três a oito por cento da massa muscular a cada 10 anos. O levantamento de peso pode ajudar a prevenir a perda de massa muscular e fortalecer os ossos na velhice.

Manter a saúde do coração
Além de manter a massa muscular, levantar pesos também ajuda a proteger o órgão do coração, reduzindo a pressão arterial e melhorando a circulação sanguínea.

Previna lesões
Quando você faz musculação, também fortalece seus ossos e tecidos corporais. Isso pode reduzir suas chances de se ferir. Este exercício também pode reduzir a dor nas costas e a artrite.

Facilite o movimento corporal
Por meio do treinamento com pesos, você pode mover seus músculos de forma adequada e eficiente. Este exercício é muito útil para que os membros possam mover-se regularmente, sem dar certo para certas partes do corpo.

Melhore o equilíbrio O
fortalecimento dos músculos devido ao treinamento com pesos tem um impacto no seu equilíbrio. Seus músculos ficarão melhores em manter o equilíbrio e o deixarão mais forte e menos sujeito a quedas.

O mais importante antes de fazer musculação é encontrar uma academia que seja adequada para você. Descubra se a academia que você escolheu possui instalações completas, um programa adequado para você e um treinador profissional. Além disso, você deve saber quais ferramentas são usadas ao levantar pesos. Halteres, kettlebells e halteres são três tipos de ferramentas que costumam ser usados ​​ao levantar pesos.

Posted in Portugués Portuguese

Related Posts